Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PANDEMIA DO LUCRO FÁCIL


Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???
No mundo, a cada ano, morrem milhões de pessoas vitimas da Malária, doença que se pode prevenir com um simples mosquiteiro ou doses de cloroquina que custa centavos.
Os noticiários, disto, nada falam!
No mundo, por ano, morrem 2 milhões de crianças com diarréia infecciosa e de desnutrição, que podem ser evitadas com um mínimo de saúde pública sanitária e tratadas com soro e antibióticos que custam poucos reais.
Os noticiários, disto, nada falam!
Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.
Os noticiários, disto, nada falam!
Mas, há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe aviária... Ora, aí os noticiários em todo o mundo inundaram toda a mídia, escrita, falada e televisada... Era "uma epidemia, a mais perigosa de todas...Uma Pandemia!"
Só se falava da terrível enfermidade viral das aves. Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos, ou seja, 25 mortos por ano!
A gripe comum, mata, por ano, meio milhão de pessoas no mundo. Pois é, MEIO MILHÃO contra 25...

- PERAÍ! Um momento, um momento... Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe aviária?
- Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande, um galo de briga! A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos.

Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram bilhões de dólares de lucro.

- Antes, foi com os frangos e, agora,... Com os porcos?

- Sim, agora começou a 'psicose' da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso... Advinha quem está adorando toda essa neura? Já não se fala da crise econômica americana (mesmo porque a economia lá se recupera a velocidades supersônicas), nem da ameaça nuclear iraniana, nem da bravura do povo hondurenho que botou o seu presidente golpista para correr em defesa da sua Constituição Nacional, etc. Por falar nisso, a grande mídia nacional, liderada pela Globo, prefere ser politicamente alinhada com o governo e continua chamando o Congresso e o Legislativo hondurenho de 'golpista'.

- Só a gripe suína, a gripe A, comum, que 'teria' aumentado de virulência quando infectou porcos... E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um "galo"... Atrás dos porcos, deverá haver um grande CACHAÇO, não é mesmo?

- Sim, um javali feroz! A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. Um dos principais acionistas desta empresa é nada mais nada menos que um personagem sinistro, o Sr. Donald Rumsfeld, que foi secretário de Defesa de George Bush, artífice da guerra contra o Iraque... Leia a seguir o que nos diz a Wikipédia:
(In January 1997, Donald Rumsfeld, a Board member since 1988, was appointed Chairman of the company.[2] He stood down from the Board in January 2001 when appointed Secretary of Defense at the start of George W. Bush's first term as President. Federal disclosure forms indicate that Rumsfeld owns between USD$5 million and USD$25 million in Gilead stock. The rise in Gilead's share prices from USD$35 to USD$57 per share will have added between USD$2.5 million to USD$15.5 , million to Rumsfeld's net worth. In November 2005, George W. Bush urged Congress to pass $7.1 billion in emergency funding to prepare for the possible bird flu pandemic, of which one billion is solely dedicated to the purchase, and distribution of Tamiflu. In July 2006, the U.S.Food and Drug Administration (FDA) approved Atripla, a once a day single tablet regimen for HIV, combining Sustiva (efavirenz), a Bristol-Myers Squibb product, and Truvada (emtricitabine and tenofovir disoproxil fumarate), a Gilead product)

Quem vende esses prudutos são a farmacêuticas, Roche e Relenza, que estão esfregando as mãos,
felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.
Ora, a verdadeira pandemia é, isto sim, a do 'lucro fácil' pela manipulação da informação, o lucro enorme destes mercenários da saúde, mas, principalmente, dos governos que manipulam a mídia.
Nem tanto os laboratórios, que investem muito dinheiro para a pesquisa e descoberta de novos produtos, mas das 'autoridades' que, em troco de uma boa grana, se mancomunam com elas para fomentar essas verdadeiras histerias midiáticaa, que geram bilhões em lucro e justificam o 'gasto público' de bilhões de dólares na compra "EMERGENCIAL" de seus produtos.
Não nego o valor das necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países. É o mínimo que podem fazer. Mas, se a gripe suína é uma 'pandemia tão terrível', como anunciam os meios de comunicação, se a OMS se 'preocupa' tanto com esta enfermidade, por que não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la. Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres, essa seria a melhor das providências, caso houvesse mesmo um perigo terrível a ameaçar toda a humanidade. Ou não?!

PASSEM ESTA MENSAGEM PARA TODOS! PELO MENOS, ELA PODE FUNCIONAR COMO UMA ESPÉCIE DE 'VACINA' CONTRA ESSA HISTERIA DA 'GRIPE SUÍNA' E PARA QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE DESTA "PANDEMIA DO LUCRO FÁCIL".

VIANNA
Postado por LILICARABINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário